A cada dia os consumidores estão mais exigentes e procuram produtos e serviços que sejam personalizados, atendendo suas necessidades. Os suplementos alimentares são um bom exemplo disso, afinal o seu consumo aumentou entre os lares brasileiros.

Sua empresa vende suplementos alimentares? Se ainda não, esse artigo é para você!

Continue a leitura para saber mais sobre o aumento da procura da terceirização de suplementos alimentares e como terceirizar o seu produto!

Consumo suplementos alimentares no Brasil

De acordo com pesquisa realizada em 2020 pela ABIAD – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres, o hábito de consumo dos brasileiros em relação aos suplementos alimentares mudou.

A pesquisa apontou um crescimento de 10% no consumo de suplementos alimentares no Brasil, sendo que os produtos estão presentes em 59% dos lares brasileiros, com no mínimo uma pessoa consumindo suplementos.

A pandemia do novo coronavírus é uma das grandes responsáveis, haja vista que com o isolamento social, as pessoas sentiram a necessidade de cuidar mais da saúde. O estudo também mostrou que o objetivo da inserção dos suplementos alimentares é para fortalecer a alimentação e a imunidade.

A ABIAD realizou o estudo em sete capitais, nas cinco regiões do Brasil: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Brasília e Belém.

O que são suplementos alimentares

Com essa significativa mudança de comportamento dos brasileiros, as empresas perceberam o grande potencial da terceirização de suplementos alimentares, mas você sabe o que são suplementos alimentares?

De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), suplementos alimentares não são medicamentos e têm como objetivo fornecer nutrientes, substâncias bioativas, enzimas ou probióticos em complemento à alimentação.

Geralmente os suplementos alimentares não precisam de receita médica, mas é importante consultar um profissional para avaliar a sua saúde e quais são as suas necessidades. Assim você garante melhores resultados.

Saiba o que é Private Label

Essa mudança de comportamento veio para ficar e a busca por produtos que melhoram a qualidade de vida tende a crescer ainda mais. Se você é um empresário e quer aumentar os seus lucros, investir na terceirização de suplementos alimentares é a melhor opção!

Para isso você precisa entender o que é Private Label ou Marca Própria. Basicamente, uma empresa contrata o serviço de desenvolvimento e produção personalizada de uma indústria terceirizada, como a Personalize.

A empresa contratada realiza todo o serviço e não pode vender o produto criado para outras organizações. Assim, a sua empresa tem a garantia de um produto exclusivo e com qualidade.

Vantagens de ter uma marca própria

Optar pela terceirização de suplementos alimentares ou marca própria garante as seguintes vantagens para a sua empresa:

– Redução de custo com a criação de um novo produto.

– Produto personalizado e exclusivo para o seu público-alvo.

– Otimização no desenvolvimento e no processo de fabricação.

– Mão de obra especializada.

– Aumento na margem de lucro da empresa.

Conheça a Personalize

A Personalize é uma indústria de terceirização de suplementos alimentares que tem como objetivo possibilitar que você, empreendedor, tenha a sua marca própria!

Temos uma excelente infraestrutura e equipe qualificada para oferecer os melhores produtos. A Personalize trabalha no sistema full service, ou seja, somos responsáveis pela compra da matéria-prima, das embalagens, dos rótulos e entregamos o produto pronto para venda.

Se você está pensando em investir na terceirização de suplementos alimentares, conte com todo o conhecimento e qualidade da Personalize!

Acesse nosso site https://personalizeind.com.br/ e solicite um orçamento para terceirização de suplementos alimentares!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *